Observando meu viver

Tuesday, July 24, 2007

Verbo

E então o tal do pretérito. Achei divino, mas como sempre, e só pra não perder o hábito,complemento.
Se existisse um único tempo verbal pra vida, qual ele seria?
Não existe um único tempo, e se eu fosse dissertar sobre isso, seria uma besteira sem tamanho.
Mas não há dúvida, de que tudo seja continuidade, um ponto que se liga ao outro e assim sucessivamente.
Falo hoje, pra alguém que a dor me tornou mais próxima. E de certa forma eu sou grata a essa dor que fez com que eu enxergasse tudo assim de frente. Eu sei que metade das coisas que nós percebemos uma da outra só pisca aquele sinal “reconheci”, mas a gente não externa. Eu ao menos, não digo com a freqüência que eu sinto os “como eu te entendo”, e menos ainda os “como eu me orgulho de ti”. E me orgulho mesmo, porque eu sei o quando doloroso é ir fundo, e o quanto cansativo é mudar de idéia e ter que dar explicações.
As vezes, o fantasma do estático, me assombra, só pra que eu dispense as longas explicações.
Estar atento as mudanças internas, tem um preço. Agir de acordo com elas, é impagável.!
"Que a força do medo que tenho não me impeça de ver o que anseio.
Que a morte de tudo que acredito não me tape os ouvidos e a boca.
Porque metade de mim é o que eu grito, mas a outra metade é silêncio..”

Eu sei que tu sabe, e sei que tu não sabe, assim como eu não sei.Só queria lembrar-te que o incomum, mora aqui também, e mora em quase todos os corações que transitam por esse mundo.
Há quem tenha coragem de reconhece-lo, percebe-lo e enfreta-lo todos os dias.
Há quem passe uma vida fingindo que ele não exista.
São escolhas, são formas de existir.
Parece “conversinha pra coelho dormir”, mas se eu te disser , que isto também passará, te falo com verdade.
Nada como um pouco de vazio, para que o todo volte a ser inteiro, e não permaneça um tolo.
Se fosse uma palavra....não seria uma só, mas as que me vem a mente agora são:
Para toda a existência e para as próximas que serão, pros dias de riso e para aqueles onde só as lágrimas darão, um sentido para tudo isso, e um pouco de compaixão, eu estou aqui contigo, pra te ouvir, pra te abraçar, e pra dizer-te que eu te amo, no presente, no pretérito e nos dias que virão.

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Aiiiiiii, meeeeeeu Deeeeeus, Taísa Ribeirooooooo! Não sei pra quem é o post, mas egoistamente peguei pra mim! E chorei lendo o.O
Eu tô com um pedacinho de mim machucado porque a gente se viu muito pouco, não sentou nem conversou durantes os dias que eu passei aí. Mas tudo bem, tô curando tudo, graças a Deus existe internet, e nela existem blogs gratuitos onde milhares de pessoas, entre elas, tu, escrevem coisas que me curam, mesmo sem saber ;~


=***

11:24 AM  
Anonymous Anonymous said...

Leio. Releio. Grata.

Hj, mais do que nunca eu precisava destas tuas palavras.

Isso realmente é amor.

Bj!

8:08 AM  
Blogger Quiks said...

Não sei pq foi como anônimo... mas sou eu aí em cima.

8:09 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home