Observando meu viver

Monday, July 16, 2007

Eu





Quando eu me descobri, é como se nada mais fizesse diferença.

Ou até faz, mas não dói, jamais dói, porque eu descobri entre outras descobertas, que eu não quero, não gosto, não suporto : dor.

E aí fica tudo tão fácil, que parece piada.

Você define as coisas que gosta, e corre pra elas. Define as coisas que não gosta e se afasta delas. E transita inevitavelmente entre umas e outras, mas tudo, lá dentro continua intocável.

Descobri, entre outras descobertas, que eu adoro a minha pressa, ela traz tudo mais rápido, revela tudo antes e ainda sobra tempo pra mudar de idéia sem destruir o castelinho de ninguém.

Além disso, amo o meu riso, e ele é amado também. Esbanjo, distribuo e me rejuvenesço com ele, coisa deliciosa.

Gosto mesmo do que é bom, do que faz bem, do que se resolve fácil, do que dá mais para aproveitar, do que para comentar. Gosto mesmo das coisas que eu não digo, daquelas que não cabem aqui.

Gosto da continuidade, mas acima de tudo gosto da continuidade com benefícios, não gosto de perder, logo não perco.

Eu gosto de brindar, arrumo diariamente motivos para celebrações sinceras, porque adoro celebrações. Celebro a vida, a morte, o amor, o beijo, o sucesso, a alegria!

Ah, alegria! Essa nasceu comigo. Faça um teste, seja verdadeiramente alegre e leve em um dia, e veja como tudo flui, como a alegria volta, como as pessoas têm boa vontade para os problemas mais difíceis e como tudo se resolve.

Não gosto de problemas no trabalho, logo não os crio, faço tudo com atenção, com vontade, com dedicação e recebo de volta grandes soluções e quase nenhum problema.

Gosto de atenção, de abraço apertado, de conversas afinadas e de trocar energia, dou isso aos montes, e só recebo de volta, bons convites, frases de saudade e declarações de amor.

Gosto, eu sei que eu gosto, de trazer um pouco de consciência, porque eu a tenho, e nada aqui é de mentira. Tive os meus rompantes de loucura, mas que tranqüilidade depois deles, me serviram para enxergar que eu sou mais extensa, mais forte e mais corajosa. Para me ver mais verdadeira, mais ousada e mais feliz.

Pra entender isso foi simples: reclusão! parei olhei pra dentro, e fui trazendo uma a uma a podridão que eu carregava comigo, as magoas, às vezes as quais eu achei que fui injustiçada. Trouxe a pena de mim mesma que eu sentia, olhei-a bem de frente, vi o quanto ela era horrorosa e o quanto não me fazia bem e joguei-a pelos ares. Ela deve ter encontrado um lugar melhor, porque jamais voltou. Hoje eu tenho responsabilidades, a primeira delas é comigo e com o meu bem estar. Não há no mundo, quem cuide mais de mim, e quem faça mais pelo meu bem do que eu mesma. Peguei a vergonha de tudo aquilo que eu já fiz contra mim, olhei-a de frente também, e ela também se foi.

Olho pra mim todos os dias, e olho fundo, penetro nas coisas que eu não quero mexer, não encontro desculpas pra nada, não me culpo, não me arrependo. Só faço escolhas, percebo o que encontrei, e escolho ficar com aquilo, ou não. Depois vou atrás da causa.

Hoje encontrei dourado, porque estava no banho e o Sol (e como eu amo o Sol), penetrou lá dentro e iluminou tudo de novo. E um amorzão tão grande que eu tenho por mim, é tão gostoso ser quem eu sou, é tão maravilhoso viver a minha vida, o espelho é tão bom *_*, que eu casava comigo J. Hoje, agora. Casava, porque assumi comigo, primeiro os compromissos que eu acredito serem fundamentais para uma boa experiência com o amor, e o compromisso, não veio antes do amor, o amor veio e quando eu vi o meu comprometimento com esse amor, e com o meu bem, já se faziam por si só, não era mais necessário o esforço.

Eis a chave da coisa: Começar em ti, no momento que se entende, que és a chave indiscutível para todos os problemas e todas as soluções, já tem uma nova escolha. Qual será o teu alimento: eu opto pela alegria, sempre! Não há dúvidas.

1 Comments:

Blogger Unknown said...

Uauuuuu!!!!!!!Que é isso! Descobriu, descobriu....É a formula da felicidade... você descobriu.... estava dentro de ti e dentro de cada um de nós. É verdade, somos grandes responsáveis por nossa vida escolhemos os capitulos a dedo e depois reclamamos,sofremos,rimos, nos emocionamos... mas escolhemos isso tudo por nós mesmos.
Enfimmm, maravilhosa como sempre...Sem mais...

7:33 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home