Observando meu viver

Thursday, June 14, 2007

As Trocas

Há quem passe a vida toda pensando em trocar, até perceber que não trocou nada.
Há quem troque de carro, todos os anos, acreditando que assim, terá uma vida melhor.
Há quem troque de roupa várias vezes ao dia, acreditando que assim será uma pessoa melhor.
Há quem troque a cor do cabelo, o corte, acreditando que assim, irá se reinventar.
Não posso, com propriedade, falar dessas trocas, porque não as faço com regularidade.
Mas posso falar de outros tipos de trocas que me fazem um bem imenso. Troca de energia, troca de ambiente, troca de idéias, troca de abraços, troca de sorrisos, troca de olhares, troca de palavras, troca de experiências, troca de conhecimento, troca de vida!
Essas trocas, pra mim são caras. Uma das coisas de mais alto valor na minha escala!
Compartilhar o ser, definitivamente vale a pena!
Não falo de trocar pessoas de lugar, porque não seria viável, mas que há uma dúzia delas que eu queria mais perto de mim, eu bem queria!
Pessoas que vivem longe, pensando parecido, e aí que eu reconheço as minhas escolhas, neste instante eu me reconheço e sei porque vim e de onde eu vim: identidade, afinidade e amor!
Amores descomunais, daqueles que dá vontade de pegar no colo e não soltar nunca mais.
Aquela imperfeição, perfeita que eu amo.
Este prazer de troca, de co-existência no brilho do olhar alheio, essa sabedoria que faz a essência vir a tona, e torna tudo mais...Nada, é que me contagia, é que me faz melhor!
Viver a essência, viver com essência e essencialmente viver!
Parece-me a cada dia mais, que eu sei porque vim, sei porque estou aqui, e adoro estar onde estou, mesmo que eu não esteja em nenhum lugar, mesmo que eu não pertença a nada.
Eu não me perco em tanta vida, porque me troco, me esqueço, me perco e me encontro em todos os lugares!

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Tu postou o texto que eu gostei :)

1:44 PM  
Blogger Vento said...

eu tb gostei do texto..

12:18 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home