Observando meu viver

Wednesday, April 18, 2007

Azul

Eu me perco na beleza das coisas.
Posso por horas, olhar o mesmo céu azul e não me cansar dele. Posso por dias sonhar com a mesma pessoa. Posso por uma vida inteira, encontrar riso na vida.
Posso, eu sei que posso, resistir as maiores tempestades, com temor, mas com coragem.
Sei que posso ir fundo, posso ser profunda, mas me cabe em alguns momentos, manter-me na superfície, por bem estar, o mais puro bem estar.
Posso, eu sei que posso, e também outrora, sei que não posso nada.
Sei que me cabe zelar, sei que devo orar, respirar e aguardar que as coisas possam por si só.
Sei que o céu, continuará azul e lindo, mesmo que eu não olhe pra ele. E mesmo que ele não saiba, que ele não seja consciente, de quão azul e quão lindo é, ele permanecerá assim, porque é a natureza dele.
Posso enxergar só a essência das coisas, posso não ver só a essência, posso desconhecer a minha essência.
Eu sei que posso perceber só o tangível, sei também que não percebo e por vezes subestimo, o que simplesmente não reconheço, porque não está em mim.
Sei que posso e devo respeitar.
Sei que ainda – não com felicidade, divido em bom e ruim, em certo e errado.
Só somos as coisas quando me convém, quando é pra mim.
A minha flexibilidade de ser é grande, mas ainda não é plena.
Sei que posso mais, e isso dá uma vontade, uma vontade de que os dias existam, que eu olhe novamente pro céu azul.
E ele é azul, mesmo que as nuvens não o revelem, mesmo que a noite aconteça. Ele é azul, e é lindo.
Mesmo que ele não queira ser céu, ele é.
Mesmo que ele queira ser de outra cor, e ele tem breves momentos de tons diferentes, mas sua essência é azul.
E assim, ele tem seu lugar no mundo, contrastando com o verde, combinando com o mar, dando espaço para que o Sol corra sobre ele, dando espaço à chuva, permitindo que ela aconteça.
É só isso que importa: permitir que aconteça.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Eu simplesmente não sei o que comentar, porque nada do que eu possa dizer explica de verdade o que os teus textos me fazem sentir.

:)

6:10 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home