Observando meu viver

Monday, February 12, 2007

Triste

Olho o mundo e vejo uma pobreza gigante. Não é sempre, eu confesso que ignoro!
Mas as vezes fica difícil disfarçar.
Hoje recebi mais uma daquelas correntes via internet. Cole um emoticon e preste uma homenagem ao garoto João Hélio, posso ser estúpida e infeliz no meu comentário, mas homenagens se prestam aos grandes homens, as pessoas de bem, as histórias felizes, aos grandes feitos...as calamidades públicas e a impunidade certa : se mostra revolta! Das mais revoltadas de preferência.
Eu tenho consciência de que eu sou mais uma reclamona relapsa na multidão. Mas realmente a nossa comodidade, a nossa frieza e a nossa aceitação dessa realidade estúpida me entristecem.
Tudo bem que hoje se faz tudo pela internet, mas um pouco de sangue nas veias, um pouco de atitude real nos falta.
Desejo aos psiquiatras sorte, pra manterem a saúde mental de quem vive a brutalidade de perto.
E aos homens de bem, coragem para mudar o nosso cotidiano.
Não desistir nunca tudo bem, mas observar tudo pela internet e só, já é demais.
Eu desisto, quero virar a mesa e fazer alguma coisa realmente proveitosa.
As homenagens eu presto sim!!!A quem ousar levantar da frente do computador e protestar com idéias geniais e bom senso contra a podridão que nos assola.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Realmente. Ontem umas 4 pessoas me perguntaram se eu não ia colocar uma rosa na foto do MSN e no orkut em homenagem ao menino.
Não.
Não existe nada que possa ser feito pelo menino, ele já foi. Tudo que se pode fazer é acabar com a violência do Rio.
Mas eu não quero ser heroína, não quero homenagens prestadas a mim e não to a fim de governar o Rio de Janeiro, então acho que vou continuar ficando triste com esse tipo de coisa e só com medo de sair pra rua (y)

É, não sei se fez sentido. Mas ficou grande (y)

Eu amo teu blog, não sei se já te falei isso, mas amo.
E fazia tempo que não lia ele.

x*

4:49 AM  
Anonymous Anonymous said...

Gostei do post, não gostei do comentário da Tássia /brabo

Onde já se viu? Eu quero ser heroína, não pra ficar pra história, mas pra salvar alguém. Só não concordo que ficar na frente do computador seja ruim pra isso. Acho que salvação se dá mais por difusão de idéias do que por homenagens e títulos.
E que meio melhor atualmente para difundir as idéias que não o computador? Vamos virar as heroínas, sim! Vamos virar a mesa, virar notícia, talvez não agora, mas eu acredito na nossa garra de um dia, com as nossas idéias (confesso que ainda as acho prematuras) mudar e salvar o mundo.
Se o meu pensamento é ingênuo, me desculpa, mas acho (e sei que tu concorda) que só nessa ingenuidade se constrói a esperança.

Beijo, escritora =)

4:16 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home