Observando meu viver

Sunday, December 10, 2006

Alegria e tristeza

Concluímos que a ausência de felicidade traz a escrita, me pergunto: Será porque estamos ocupados demais com as coisas boas, e relativamente, não temos tempo para escrever?Será que a tristeza ocupa em nós, um maior espaço, um maior pedaço?Será que tristes somos mais verdadeiros, profundos e melancólicos?
A escrita que me agrada, é como eu: extremista, ou morres de chorar, e ficas horas pensando a respeito, das grandes questões e dos grandes sentimentos, ou rolas de rir.
Prefiro tese minha, acreditar que se escreve mais triste, apenas por um estereótipo boêmio, humanista masoquista, que quer mostrar ao mundo a sua dor, a sua força em resistir ao irresistível, e a sua garra em viver! Puro narcisismo exagerado!!
Ho ho ho.
Até acho que nem é isso, acho que porque tristes somos menos armados, menos preparados e mais nós mesmos. Na alegria entramos “na onda” seguimos o ritmo e deixamos a maré nos levar.Na tristeza,a coisa é diferente,você vai contra,contra você,contra aos que te querem felizes e contra o Sol que teima em te iluminar.É mais vigoroso,mais poético.
Ou talvez seja só porque a alegria nos permita mais, vivendo do que escrevendo, talvez porque a tristeza seja nossa, e dos nossos neurônios. A alegria é de todos!É coletiva!
Talvez porque conheçamos mais e melhor nossas tristezas. A alegria a gente sente, ela não passa pela análise profunda do nosso diálogo interior. Deveria,mas não passa.
Alegres somos mais leves e menos questionáveis. Nunca nos perguntamos o porque de nossa alegria.Mas a nossa tristeza tem que ser justificada,não só pra nós,o mundo também nos cobra,quando nos falta alegria e quando nos sobra tristeza.
Estou feliz, por tudo que já vivi e mais ainda pelas possibilidades futuras.
Tô feliz com os meus ontens, claro que tiveram os dias ruins e todo mundo sabe, mas os bons foram em maior quantidade, tô feliz com o meu hoje, por ser capaz de aprender e seguir em frente, e tô feliz com o meu amanhã, por poder utilizar o aprendido e aprender muito mais.
Alegre? Fui quase sempre.
Infeliz? Uma vez só.
Triste? Sempre..por que.. “Porque o samba é a tristeza que balança..e a tristeza tem sempre uma esperança de não ser mais triste não..”

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

=~~~~

Eu acho que a gente é feliz e às vezes está triste.
Entende? A diferença é na continuidade do verbo...
E sei lá, escrever sobre algo muito normal não tem graça.
Como nosso normal é felicidade... :)

Até que eu gosto de não escrever tanto, vendo por esse lado :p

Que bom ler isso, baby.
Love you
:*

2:10 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home