Observando meu viver

Thursday, November 30, 2006

"Nada é por acaso"

Eis o nome do livro, e poderia ser o nome do Blog e quiça a legenda da vida.

Começarei hoje, já cheia de expectativas, por já imaginar o que se passa, cheia de esperança, procurando um conforto.

É bem verdade que eu compreendo a frase- recomendo aos amigos nos momentos de dor- acredito às vezes nela, mas às vezes, assim como hoje - é tão difícil credibilizar o acaso... e o nada então? Dificilzérrrimo!
Eis o conforto que eu procuro - ta na frase-e a gente encontra só quando nos cabe, quando for favorável. E pensando assim,concluo que só encontramos as coisas/pessoas/fatos, só realizaremos as coisas quando naturalmente for favorável..quando couber direitinho no espaço sobrando, quando pudermos suportar.

Então: "Nada é por acaso", não pelo acaso-mas por nós... porque nós mesmos que na inconsciência superior planejamos assim,desejamos assim e assim realizamos.

Aí!Eu sei disso e esqueço, sou convicta de que "porque eu quero e sinto" tem que acontecer... e que me conhece sabe,no meu calendário só o :HOJE.

Eu tive que esperar pra muitas coisas na vida, e outras "muitas" eu ainda vou ter que esperar... são 7 anos pra concluir a faculdade, 25 mil anos pra ter dinheiro pra comprar qualquer coisa comprável,anos pra superar traumas,desafiar sentimentos,acreditar em mim,bla bla bla.E eu me nego a esperar pelo que eu "posso" ter agora. Não espero. Me dou o direito de passar a fila,coloco o selo de urgência,indispensável e providencial!!!

E eu sei que eu vou ter que esperar pra mais um montão de coisas... isso me apavora e me entristece...e me renova e me credibiliza e me faz melhor.
Mesmo assim, luto contra quase incansável pelo hoje. Luto contra o acaso, contra mim, contra a todos aos que se opõe.
Luto contra os que acreditam no futuro e no amanhã. Não que eu os descredilize(eles o futuro e o amanhã), nada disso. Sonho com eles, mas não espero por eles.

Não espero a morte nem os dias melhores.
Faço da morte... um acaso- uma passagem.
Dos dias-faço os melhores sempre!


Ps. obrigada pelas vírgulas,rapaz!
Ps¹- qdo eu terminar o livro comento

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

De nada, rapaz!

=p

Ah, eu nem tenho o que comentar, tudo que eu ia pensando tu ia dizendo no texto logo depois de eu pensar...
Um dia, se Deus quiser, eu vivo mais hoje e deixo o ontem mais de lado.
Com o amanhã eu simplesmente não consigo me preocupar...
Enfim... como sempre, minha fisólofa [vrg] favortia.

Adoro, amo e leio muito! =*

2:32 PM  
Anonymous Anonymous said...

Belo desabafo. COm razão, sem razão. Mas o que é a razão? Para um louco, ele tem razão, mas pra sociedade, não. E quem disse quem está certo? Quem define o certo e o errado?

......Nós.... Nós definimos o certo e o errado. E são estes conceitos morais que sedimentarão a base de todas nossas decisões futuras.

Inclusive as que tu estás tomando.

Beijos! (Não desejo sorte. Porque não se trata de sorte)

5:26 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home