Observando meu viver

Wednesday, August 30, 2006

"Caetaneando"

Há quem mal diga o tal do Caetano...e hj eu me observando penso :"Como ele me faz bem"- mesmo não sendo o "Lulu"...
Me arrepio ao recordar os primeiros acordes do "Menino do Rio" ...ouço o som da caixa ecoar em mim...e o calor que provoca arrepio se faz presente.
As pessoas se definem não só, mas também pelo que fazem - dizem por aí que a ideologia da tropicália é uma das grandes irônias , pode até ser. Mas o que se estudando profundamente não é uma grande ironia?
Como o aprofundar-se nos leva pra longe dos nossos sonhos. A paixão obcecada - já não é mais tão perfeita assim, o pai herói é humano como a gente, a mãe de fibra também cansa, a amiga de fé não pode vir....e assim infindáveis acontecimentos que só o lado profundo da vida tem- vão desvendando uma vida, que não é tão mágica. Mas que é maravilhosa! Mesmo quando leva pra longe quem a gente queria do lado - pra sempre- pro resto da vida.
E assim - ouvindo os meus caetanos que pra mim são lindos e só...peço : "Tomem essa canção como um beijo" que eu to por demais afetiva.

7 Comments:

Anonymous Anonymous said...

"vão desvendando uma vida, que não é tão mágica. Mas que é maravilhosa!"


Levei um susto. Pensei que não era tu escrevendo até ler "mas que é maravilhosa!" :]

Ai, adoro, mesmo.
Sabe, eu ainda acho que eu vou acabar editando teu livro ;)
Eu te admiro escrevendo, falando, ouvindo, lendo.

Ah, sobre as ironias... A vida é irônica, não dá pra escapar mesmo... Chato é quem tenta fugir dessa lei.

Te amo =*

10:12 AM  
Anonymous Anonymous said...

Bom Tai, tu nao eh uma tosca, apenas teu gosto eh diferente dos demais, e como os "demais" temem muito o q os outros acham deles c sentem no direito d criticar pessoas q sao diferente deles, como mecanismo d defesa.
Eh e como nos somos o que fazemos e nao o que sentimos, nao vou vou mentir, o Caetano q eh Tosco(senteio o mecanismo d defesa Catano veloso famoso rico eu quase famoso e quase rico), nao tu, tu eh batalhadora e muito legal apesar de gostar do Caetano.
Bom p/ cara pouco comunicativo e muito impessoal, isso foi praticamente um livro no meu ponto de vista.

10:14 AM  
Anonymous Anonymous said...

Oi Bela Tái....

"eu sou a Fera, e vim te visitar!"

E mesmo não entendendo muito de tropicália, essa música do Caetano me remete a um passado quase que presente!

E nada é pra sempre... pra sempre é muito tempo! Mesmo tempo ocupado pelo nunca. Excesso demasiado de tempo perdido! E isso não faz bem...

:*

2:49 PM  
Anonymous Anonymous said...

Nham, sem interet em casa :(
Deu pau lá (na internet, não na minha casa).


Esqueci de dizer que eu (também) não curto Caetano Veloso, MAS teu post (e mais as fotos que meu professor de foto mostrou hoje) me deu vontade de ir pra praia e ouvir alguém (não importa quem ¬¬) tocando caetano das antigas no violão e olhar o mar.
Eu não sou muito de praia, mas eu tô com saudade do mar.
A gente podia (na verdade, a gente DEVE) fazer uma sessão meninas na praia um dia desses. A casa eu cedo, a vodka e destilados do gênero também. Vocês cedem a companhia e a alegria proporcionada.

Obrigada, te amo :*

4:36 PM  
Anonymous Anonymous said...

interet = internet

4:36 PM  
Anonymous Anonymous said...

Cada vez que eu leio os teus textos - este em especial - entendo uma coisa diferente, sinto uma coisa diferente!

Como se fosse adaptável ao nosso estado de espírito atual, e acaba se adequando, e parece ter sido feito pra mim! E este MIM acaba se tornando qualquer um que tenha a felicidade e honra de ter acesso aos teus poemas!

amo, êta sentimento bom!

:*

10:43 PM  
Anonymous Anonymous said...

eu nunca sei o que comentar quando gosto demais do que ta escrito.

eu não curto caetano, não entendo nada de tropicália nem nada, mas o teu texto realmente me emocionou.

larga tudo e vai ser escritora, guria!
tá, não larga tudo! mas dedica uma parte de ti pra escritora que habita esse teu corpo!

te amo!
=*

7:40 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home