Observando meu viver

Tuesday, December 19, 2006

Vida

Outro dia falávamos, da timidez de quem escreve. Aquela vergonhazinha que bate quando sabemos que alguém que nos vale, está nos lendo.
Esses dias, minha mãe, leu o meu blog. Leu em silêncio, não teceu nenhum comentário. Pensei um pouco sobre o silêncio dela, mas respeitei.
No dia seguinte ela disse: “te admiro”, eu sorri, e bastou. Bastou para a vergonha naquele instante ir embora. Recordo-me, de um cartão de Natal, que ganhei de uma grande e preciosa amiga, há algum tempo. Havia nele uma parte de um escrito de Paulo Coelho, não me recordo na integra, mas dizia mais ou menos assim: “Todos os dias existe um momento mágico, onde somos capazes de modificar tudo que nos incomoda, tudo que não nos faz bem”.Esqueço às vezes desse instante, do cartão e da amiga não. E não é que a vida prova que esse instante existe, que as coisas realmente se modificam, e que uma palavra e às vezes um olhar, que talvez não tenha significado nenhum aparente, muda tudo, nos modifica!
Fantástico pensarmos que no instante seguinte, tudo, simplesmente tudo, pode estar diferente, pode estar melhor, basta que estejamos abertos para as coisas boas, e elas virão.Basta que saibamos receber um abraço e ele nos aquecerá. Basta sorrir, para que a vida sorria da mesma forma.
Acredito que “depende de nós” e mais ninguém, claro que nós mesmos, e até alguns acontecidos do destino nos derrubam. Não nego que já caí, e caí feio. Mas tem tanta coisa maior. Descubro que não há, alegria mais entusiasmaste do que alegria sem remetente externo, aquela que acontece, só porque aproveitamos o “instante mágico” e fomos inteiramente felizes.
Eu talvez, segundo alguns, possuo algum canal direto com a fábrica do bem-estar. Cobro às vezes, com exagero, alegria alheia, porque a minha me sobra. Mas não faço por mal, faço porque dentro de mim borbulham, (eu as vejo), serelepes as minhas células, coloridas, gargalhando umas para as outras, e isso vai dando uma “coisa”, uma sensação gostosa, uma vontade de abraçar o mundo, vontade de voar, de sair correndo pra quem se ama! Vontade de reunir os amigos em volta da mesa, vontade de dançar até a estafa, vontade de cantar alto, vontade de viver cada vez mais, sem interrupções, com vivacidade. Acho que é só isso que eu tenho aos montes: vida!!!

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

oi,
eu adoro o Paulo Coelho!!!!
Vc sabe que ele tem uma newsletter que ele manda pros leitores?
http://www.warriorofthelight.com/port/index.html

Vc tbm pode ir no blog dele comentar tuas opinioes com outros leitores..... e maravilhoso!
www.paulocoelhoblog.com
um abraco

5:03 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home