Observando meu viver

Friday, May 04, 2007

Teimosa

Sempre me considerei aquele tipo de pessoa mais ou menos, que não defende com toda a vontade do mundo, mas dá uma certa atenção para as coisas.
Nos últimos tempos, como já é sabido por aqui, tenho me observado mais. É não é que eu sou uma teimosa de primeira categoria? Teimosa e radical.
Não há no mundo cristão, mulçumano ou Hindu, que me convença que existe xis melhor do que o de Caxias posso e fico, tranqüilamente mais de duas horas argumentando, que o nosso (que nem meu é), é o melhor, o The Best, o mais saboroso, e só não digo pioneiro e revolucionário porque não sei mesmo se é.
Mas a minha birra maior, e depois de assistir “O Senhor das Armas” é com a minha postura e atitude diante do mundo. Postura correta e integra quanto o uso racional de água, uso de materiais menos poluentes, não jogo lixo no chão e todas essas coisinhas que ao meu ver fazem a diferença.Mas tem uma coisa que me tira do sério, e então eu fico mais radical do que antes. Sou a favor do mundo capitalista, já que não conseguimos, de outra maneira ter alguma parte da população com alguma condição de vida, mas hoje, vi a noticia “ONU – Combater aquecimento global pode ter custo baixo”. Não sei se eu entendo tudo errado, mas o aquecimento global já está aí, será que ainda é o momento de pensar em “custo baixo”. Eu fico imaginando a cena, todos nós mortos, ou de sede, ou afogados, e os bancos lá, intactos, explodindo dinheiro. Claro que eu tenho consciência de que a situação é complicada e que as coisas não são bem assim “como eu penso”. Mas eu fico me perguntando, até quando o dinheiro vai se sobrepor a V i d a. Não é fácil, mas é bem GRAVE.
Talvez seja esse, o curso “natural” das coisas, existe um planeta, existem homens, que duram um determinado tempo e este planeta também tem vida útil, e então tudo recomeça. Eu acho confortável pensar assim. Mas é dolorido pensar, que nessa altura do campeonato as pessoas ainda estão pensando quanto vai custar para combater o aquecimento. Ó céus, não combater – custará a vida de todos nós. Pra mim é simples.
Realmente, eu não tenho uma idéia de como salvar o mundo, e sei que a minha revolta sem atitude não é nada. Estou pensando em alguma coisa, pensando positivo, envolvendo a Terra em fogo violeta da transmutação, estamos eu e os meus pensamentos, solicitando bom senso, aos que podem mais do que eu. Bom senso, aos que talvez não amem a humanidade, mas amem a si mesmos. Que eles tenham consciência, de que nenhuma quantia do mundo fará com que eles nasçam outra vez. Que eles saibam, que os recursos são escassos, e que não há dinheiro no mundo, que consiga dar continuidade à espécie, se ela não mais existir.
Sou teimosa, radical, revoltada e triste com tudo isso e me sinto na mais absoluta inércia, impotência e ingenuidade.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Impotência...hmmm, até vai. Mas ingenuidade? Teu pensamento é tão maduro quanto seria o ideal de quem pode mudar as coisas. Tudo bem, a gente pode mudar e faz a nossa parte, mas se quem PODE MESMO mudar as coisas fosse 'ingênuo' como tu, não seria 'caro' ou 'barato' salvar a vida no planeta, seria simplesmente NECESSÁRIO.

=]

12:43 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home