Observando meu viver

Sunday, May 13, 2007

"Qual é o seu sonho?"

Com o passar do tempo, eu percebo que a minha vida é diferente do que eu sonhei.
Hoje assistimos pela milésima vez “Uma linda mulher”, e o filme começa e termina, perguntado “Qual é o seu sonho?”. Se eu assistir mais suma mil vezes, vou pensar por mais mil semanas: quais são os meus sonhos. Esse filme, apesar de o mundo achar “bi bi”, me trás, cada vez mais vontade de viver. Cada vez, que eu vejo aquele “The end” sou capaz de amar o mundo, e começar tudo quantas vezes for preciso.
Não sei dizer o que no filme eu gosto mais, sei as frases de cór. Essa capacidade que eu tenho de reviver cem mil vezes o que foi bom, e me alimentar disso todos os dias, é que me faz sonhar. Quando me recordo, com suspiros , de tudo maravilhoso que eu já vivi, acende em mim, mais uma vez o fogo da vida, como aconteceu há 22 anos.
Todo mundo sabe, que eu sou uma boa questionadora de tudo que me acontece, e que a minha vida parece ser cheia de grandes acontecimentos. Não fico comprando com as demais, pra saber se de fato é. Mas me parece, e eu sei precisar o dia, que eu optei por viver, escolhi viver bem, escolhi ser feliz. E por mais que em alguns momentos essa escolha não pareça óbvia, com o passar dos dias, percebo que esse compromisso comigo, é tão forte e “tão natural”, que tudo em mim, age naturalmente para que isso aconteça.
Quando eu assisto a esse filme, consigo ficar nervosinha com o final, e alegre com as coisas boas como se fosse a primeira vez.
Tudo tem uma tendência tão grande de dar certo, que as vezes eu me questiono, porque ainda tenho pressa, porque ainda fico nervosinha. Acho que é pra dar mais charme a tudo que eu vivo.
O motivo da minha alegria hoje, entre todos os motivos, é que o impossível aconteceu: eu tenho um cão!!
Quem me conhece sabe, o quanto eu quis um cão...só de lembrar-me do meu ex-cão, dá uma vontade imensa de chorar.
E esse simples acontecimento, e essa vontade doida de chorar, me confortam. Porque as vezes, eu tenho vontade de chorar por outros motivos, mas quando eu quase me permito entristecer, a vida manda esses sinais, cheios de vida, de que o impossível acontece, e de que os sonhos se realizam. Mais do que no filme, eles acontecem aqui: na minha vida!
O filme, e esses bons acontecidos, me trazem a paz, me recordam de que todos os que já se foram, e fizeram parte dessa história. Traz-me uma saudade, e mais que isso: sinto gratidão. Por que eu posso, olhar pra traz e contar por quanto tempo eu quiser, tudo de BOM que me acontece.
Adormeço feliz e realizada. Eu mais que vivo, eu descubro dias fantásticos, numa vida que poderia ser, só mais uma vida.Mas é uma vida , bem vivida!E os meus sonhos? Concluo que a minha as coisas são mais e melhores do que tudo que eu posso sonhar.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Conviver contigo me fez acreditar que quando a gente sonha e acredita, as coisas acontecem da forma que deveriam acontecer.
Ser tua amiga me fez uma pessoa mais otimista e, por conseqüência, mais sonhadora, mais realizada, mais feliz.

Te amo :)
E parabéns pelo cão!
:*

7:35 PM  
Anonymous Anonymous said...

Faço minhas as palavras da Tássia (não porque eu não tenho o que dizer, mas porque eu vim comentar pensando em dizer isso mesmo :))

=*

11:40 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home